RSS

Brasil: Onde livro digital é mais caro que impresso

10 jan

Com alguma frequência compro livros no formato digital, tanto para o Kindle quanto iBooks (Amazon e Apple respectivamente).

Por não ter o custo de aquisição de papel, impressão, encadernação, empacotamento, estocagem, distribuição logística e armazenamento final nos pontos de vendas, o formato digital é dezenas ou centenas de vezes mais barato quando falamos de custo total de produção.

No entanto, no Brasil, a lógica é inversa: comprar no formato digital é mais caro! Coisa de louco mesmo.

Por isso, quando encontro a obra original digital, mesmo em inglês, compro nas lojas fora do país, mas algumas obras precisam ser compradas aqui mesmo, principalmente quando se trata de material solicitado pela escola de minhas filhas e então compro no formato antigo mesmo, impresso, inimigo da natureza e do mercado além de ser inimigo da saúde das crianças obrigando-as a carregar um peso adicional desnecessário em suas já pesadas mochilas.

Fica aqui o desabafo, pois na era dos tablets e eBooks readers digitais com capacidade para milhares de livros, o formato impresso deveria ter sobre-taxa, mas acho que o  lobby da celulose tá muito forte no planalto central.

 

 
Deixe um comentário

Publicado por em 10 de janeiro de 2016 em Uncategorized

 

Deixe um comentário